Perguntas Frequentes

A clínica está funcionando normalmente?
Durante a pandemia de COVID-19, os atendimentos estão suspensos.

Quando retornam os atendimentos?
Ainda não existe previsão para o retorno. A data de retorno será divulgada no site e nas nossas redes sociais (Instagram e Facebook).

Quanto custa o atendimento?
Todo atendimento na clínica-escola é 100% gratuito.

Como faço para ser atendido?
Para ser atendido, é necessário que o paciente agende uma consulta.

Posso fazer agendamento por telefone?
No momento, devido a pandemia de COVID-19, não estão sendo realizados agendamentos. Ao retornarmos com os atendimentos, os agendamentos voltarão a acontecer presencialmente ou por telefone.

Atende convênio médico?
Os atendimentos não exigem ou aceitam qualquer convênio médico.

Só posso ser atendido com encaminhamento médico?
Não. Encaminhamento médico não é necessário para o atendimento.

Qual o horário de funcionamento da clínica?
No momento, devido a pandemia de COVID-19, a clínica-escola não está em funcionamento.

Tenho prioridade no atendimento?
Usuários são atendidos de acordo com os seguintes critérios de prioridade: 1) solicitações provenientes de Conselhos Tutelares e Ministério Público e pessoas maiores de 60 anos; 2) usuários encaminhados por professores/supervisores dos ambulatórios da Clínica-Escola; 3) usuários encaminhados por professores/supervisores dos estágios externos à Clínica-Escola; 4) usuários encaminhados por profissionais dos serviços públicos (saúde, educação, assistência social entre outros); 5) comunidade UFF (estudantes, professores, técnicos e terceirizados); 6) usuários que já foram atendidos na clínica escola; 7) encaminhamentos ou demanda espontânea.

Quanto tempo dura o tratamento?
O tempo de terapia varia de acordo com cada caso e cada paciente, por isso é necessária uma avaliação do Fonoaudiólogo.

Quem realiza os atendimentos?
Os atendimentos são realizados por alunos do último ano do curso de Fonoaudiologia da UFF, com supervisão e orientação de professores do curso.

A clínica possui acesso para deficientes físicos?
A clínica possui acessibilidade para pessoas com limitações de mobilidade.

Tem vaga de estacionamento na clínica?
Apenas pacientes com dificuldade de mobilidade tem direito à vaga de estacionamento.

Como posso entrar em contato com a clínica?
CLIQUE AQUI

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content